Termos e condições gerais

 

1.1 A Nibô é uma fabricante e loja especializada em produtos de design assinado e, por isso, assume o compromisso de disponibilizar aos seus clientes belíssimos produtos de alta qualidade. Nosso foco é concretizar parcerias com fornecedores e designers, que nos permitam oferecer a melhor qualidade, design com preços acessíveis e que nos permita proporcionar experiências de compra satisfatórias.

 

1.2 Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.

 

1.3 Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.

 

1.4 Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos são criteriosamente analisadas por nossa equipe de atendimento, que ficará responsável por comunicar o cliente em até 3 dias úteis com as devidas orientações quanto a melhor solução.

 

1.5 Vale ressaltar que o prazo para conclusão do processo de troca, devolução ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.

 

1.6 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da nossa equipe de atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.

 

1.7 Estes termos e condições gerais se aplicam a compras realizadas na loja online da Nibô (nibodesign.com.br). Caso a compra do produto tenha sido realizada em loja física parceira, serão aplicadas as políticas da loja em que foi feita a compra e o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos 

 

2.1 Devoluções

 

2.1.1 Trabalhamos bastante para que você adore tudo no seu pedido. Mas, se mesmo assim você não ficou satisfeito, a gente resolve. Poderá ser feita a devolução dos produtos diante dos seguintes cenários:

  • Produto recebido em desacordo com a compra;
  • Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças);
  • Arrependimento/desistência.

 

2.1.2 O produto pode ser devolvido gratuitamente seguindo as seguintes condições:

  • A formalização da solicitação de devolução deve ser realizada pelo cliente em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento.  
  • O produto deve estar na embalagem original e sem nenhum sinal de uso. 

 

2.1.3 O desejo de devolução do produto deve ser comunicado através do endereço de e-mail [email protected] 

 

2.1.4 Para realização de devolução o cliente deverá:

  • Recusar o recebimento e solicitar ao entregador a devolução do produto para a Nibô e entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo, através do e-mail [email protected]
  • Em caso de devolução após o recebimento, dentro do prazo de 7 dias, o cliente deverá informar o motivo da devolução ou desistência
  • Em caso de produtos com avarias, também deve adicionar fotos ao e-mail. Após o contato, nossa equipe de atendimento vai enviar o retorno com as orientações de como efetuar a devolução.

 

2.1.5 Não serão aceitas devoluções ou trocas caso seja identificado:

  • Prazo de solicitação de devolução ultrapassou os 7 dias estabelecidos;
  • O produto estiver montado, com sinais de uso ou em má condições;
  • As avarias no produto são decorrentes de mau uso ou serviços de montagem/içamento contratados pelo cliente;
  • A compra foi feita em loja física parceira, não em nosso site. No caso de compra realizada em loja física que vende produtos fabricados pela Nibô, a troca deve ser realizada no local de compra.

2.2 Trocas

 

2.2.1 As trocas de produtos serão feitas de acordo com os seguintes cenários:

  • Produto recebido em desacordo com a compra;
  • Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças);

 

2.2.2 Para efetuar a troca do produto, o cliente deverá comunicar a equipe de atendimento da Nibô através do e-mail [email protected], dentro do prazo de 7 dias estabelecidos. Deverá descrever o motivo da solicitação da troca. Em caso de produtos avariados, o cliente também deve anexar fotos das avarias ao e-mail.

 

2.2.3 Após a confirmação da chegada do produto em questão na unidade de distribuição da Nibô, a nossa equipe de atendimento dará continuidade ao procedimento de troca, comunicando o cliente através de e-mail.

 

2.2.4 O cliente poderá optar pelas seguintes modalidades de trocas:

  • Troca pelo mesmo produto;
  • Troca por outro produto de valor igual.
  • Troca por outro produto de valor menor, onde a diferença do valor total do pedido ficará como crédito para o cliente, podendo ser utilizado no prazo de 30 dias após o envio do cupom de crédito;
  • Troca por um produto de valor maior, onde a diferença do valor total do pedido será paga pelo cliente no momento da finalização da compra.

 

2.2.5 Em caso de trocas realizadas por outros motivos, que NÃO avaria ou desacordo com a compra, o valor de frete poderá ser cobrado do cliente.

 

2.2.6 A Nibô se compromete em auxiliar seu consumidor durante a efetivação da compra, passando as orientações de finalização, pagamento e utilização de cupons no momento da realização do pedido. 

 

2.2.7 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.

 

2.2.8 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a equipe de atendimento ao cliente através do e-mail [email protected]

 

2.3 Reembolso

 

2.3.1 A Nibô preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, observados os prazos e situações previstas na Política de Trocas e Devoluções.

 

2.3.2 Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a Nibô se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis:

  • Estorno no cartão: Para compras realizadas na modalidade crédito.
  • Transferência bancária: Para compras realizadas na modalidade transferência ou boleto bancário.

 

2.3.3 Ressalta-se ainda:

 

2.3.3.1 Devoluções de produtos por desacordo, avaria, defeito ou arrependimento/desistência após o recebimento ou durante o seu trânsito para o endereço de entrega:  

  • O estorno de valores está condicionado à devolução e chegada do produto na unidade de distribuição da Nibô. A liberação do estorno será concedida em até 30 dias após a análise do produto devolvido pela equipe técnica responsável, observados os critérios estabelecidos na Política de Trocas e Devoluções.

 

2.2.3.2 Arrependimento/desistência da compra antes da emissão da Nota Fiscal e envio do produto: 

  • O cancelamento do pedido e estorno dos valores será providenciado em até 30 dias a partir da solicitação formal junto a nossa equipe de atendimento através do e-mail [email protected]

 

2.3.4 Nos casos de cancelamento da compra, a Nibô providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em modalidade diversa.

 

2.3.5 O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto na unidade de distribuição da Nibô, o valor será restituído em:

  • Até 30 dias para estornos no cartão de crédito;
  • Até 30 dias para transferência bancária.

 

2.3.6 A Nibô realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores (lançamento em fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.

 

2.3.7 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a troca ou o cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e Nibô não cheguem em concordância sobre a possibilidade de troca por produto semelhante ou de interesse, por VALE COMPRAS ou CUPONS CRÉDITO.

 

2.3.8 O envio do produto correto e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto em desacordo para a Nibô. A restituição dos valores será realizada somente após a chegada deste na unidade de distribuição da Nibô.

 

2.3.9 A Nibô isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar o pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e/ou montagem.

 

29   de dezembro de 2023