Termos e condições gerais
1.1 A Nibô é uma fabricante e loja especializada em produtos de design assinado e, por isso, assume o compromisso de disponibilizar aos seus clientes belíssimos produtos de alta qualidade. Nosso foco é concretizar parcerias com fornecedores e designers, que nos permitam oferecer a melhor qualidade, design com preços acessíveis e que nos permita proporcionar experiências de compra satisfatórias.
1.2 Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.
1.3 Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.
1.4 Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos são criteriosamente analisadas por nossa equipe de atendimento, que ficará responsável por comunicar o cliente em até 3 dias úteis com as devidas orientações quanto a melhor solução.
1.5 Vale ressaltar que o prazo para conclusão do processo de troca, devolução ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.
1.6 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da nossa equipe de atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.
1.7 Estes termos e condições gerais se aplicam a compras realizadas na loja online da Nibô (nibodesign.com.br). Caso a compra do produto tenha sido realizada em loja física parceira, serão aplicadas as políticas da loja em que foi feita a compra e o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos
2.1 Devoluções
2.1.1 Trabalhamos bastante para que você adore tudo no seu pedido. Mas, se mesmo assim você não ficou satisfeito, a gente resolve. Poderá ser feita a devolução dos produtos diante dos seguintes cenários:
2.1.2 O produto pode ser devolvido gratuitamente seguindo as seguintes condições:
2.1.3 O desejo de devolução do produto deve ser comunicado através do endereço de e-mail [email protected]
2.1.4 Para realização de devolução o cliente deverá:
2.1.5 Não serão aceitas devoluções ou trocas caso seja identificado:
2.2 Trocas
2.2.1 As trocas de produtos serão feitas de acordo com os seguintes cenários:
2.2.2 Para efetuar a troca do produto, o cliente deverá comunicar a equipe de atendimento da Nibô através do e-mail [email protected], dentro do prazo de 7 dias estabelecidos. Deverá descrever o motivo da solicitação da troca. Em caso de produtos avariados, o cliente também deve anexar fotos das avarias ao e-mail.
2.2.3 Após a confirmação da chegada do produto em questão na unidade de distribuição da Nibô, a nossa equipe de atendimento dará continuidade ao procedimento de troca, comunicando o cliente através de e-mail.
2.2.4 O cliente poderá optar pelas seguintes modalidades de trocas:
2.2.5 Em caso de trocas realizadas por outros motivos, que NÃO avaria ou desacordo com a compra, o valor de frete poderá ser cobrado do cliente.
2.2.6 A Nibô se compromete em auxiliar seu consumidor durante a efetivação da compra, passando as orientações de finalização, pagamento e utilização de cupons no momento da realização do pedido.
2.2.7 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.
2.2.8 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a equipe de atendimento ao cliente através do e-mail [email protected]
2.3 Reembolso
2.3.1 A Nibô preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, observados os prazos e situações previstas na Política de Trocas e Devoluções.
2.3.2 Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a Nibô se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis:
2.3.3 Ressalta-se ainda:
2.3.3.1 Devoluções de produtos por desacordo, avaria, defeito ou arrependimento/desistência após o recebimento ou durante o seu trânsito para o endereço de entrega:
2.2.3.2 Arrependimento/desistência da compra antes da emissão da Nota Fiscal e envio do produto:
2.3.4 Nos casos de cancelamento da compra, a Nibô providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em modalidade diversa.
2.3.5 O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto na unidade de distribuição da Nibô, o valor será restituído em:
2.3.6 A Nibô realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores (lançamento em fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.
2.3.7 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a troca ou o cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e Nibô não cheguem em concordância sobre a possibilidade de troca por produto semelhante ou de interesse, por VALE COMPRAS ou CUPONS CRÉDITO.
2.3.8 O envio do produto correto e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto em desacordo para a Nibô. A restituição dos valores será realizada somente após a chegada deste na unidade de distribuição da Nibô.
2.3.9 A Nibô isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar o pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e/ou montagem.
29 de dezembro de 2023